Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de março de 2011

Meu órgão virtual

 A finalidade deste blog é mostrar aos amantes do "Rex Instrumentorum",a possibilidade de conseguir um instrumento de altíssima qualidade a um preço acessível . O meu projeto pretende ter três manuais , mais uma pedaleira (polifônica) de 32 notas.Conforme a necessidade do organista podem ser projetados diversos modelos de órgão com um,dois,três,quatro ou mais manuais. Uma fonte muito boa de informação é site holandês http://www.pcorgan.com/, onde você encontrará vários projetos, com consoles mais ou menos trabalhados que vão desde os barrocos até os estilos mais contemporâneos. Muitos desses órgãos são fabricados pelo próprio organista ( veja item "selfmade"). Vocês ficarão maravilhados com os resultados obtidos  tanto estéticamente quanto ao som produzido.
   No meu caso em particular começei  pesquisando esta nova tendência no mundo do órgão em sites americanos e europeus.Fiquei uns seis meses até resolver como faria o meu projeto... esta fase é muito importante porque tudo o que fôr feito apressadamente pode ser traduzido em dinheiro jogado fora!.

Um comentário:

  1. A sensação de um trabalho cumprido, deva ser esplêndida!
    Um dia eu mesmo farei o meu órgão de tubos virtuais.
    Parabéns parceiro, você merece por tanto trabalho e determinação.

    ResponderExcluir